terça-feira, outubro 11, 2011

Você tem medo do novo?

Faz um bom tempo que eu não escrevo no blog, daqui a alguns meses completaria 1 ano que eu não compartilhava nada aqui!

Resolvi voltar a escrever, e tentar compartilhar um pouco das coisas que estão acontecendo comigo. Para aqueles que leram o último post que eu fiz uma retrospectiva do ano de 2010 viram a quantidade de mudanças e coisas novas que eu iria me deparar. Casei, me adaptei a vida campineira, colaborei, desenvolvi e entreguei alguns projetos durante meu período como colaborador na Ci&T, cresci enfrentando os obstáculos que apareceram pela frente nesse tempo, mas ainda tinham surpresas pela frente.

A vida nunca para de colocar coisas novas na nossa frente, somos nós que escolhemos experimentá-las ou não! Geralmente elas despertam um certo frio na barriga, pois se tratando de algo novo quer dizer que podemos nos dar mal, ou muito bem, mas para descobrir é preciso se arriscar e isso aumenta mais ainda o frio na barriga e aquele medo do "dar errado".

Para ir em frente e experimentar o novo tem que está disposto a errar, mas não pode ir pensando que vai dar errado, tem que encarar o risco e lutar para que tudo dê certo, para entrar nisso é preciso estar preparado, de peito aberto e disposto a enfrentar o desconhecido sem temer o que ainda está por vir. Esses são momentos de aprendizado, são aqueles que viram marcos em sua vida... é o momento que você decide caminhar com suas próprias pernas, tomando suas decisões e pronto para arcar com as consequências, são os momentos de mudança. Deixar de enfrentar o novo é negar a oportunidade de aprender, de traçar um novo rumo e de conseguir viver novas experiências!

No final do mês de maio desse ano eu sai da Ci&T e comecei a trabalhar com um grupo de 4 pessoas contando comigo, que decidiram acreditar e desenvolver uma ideia, uma simples ideia, que aos poucos foi crescendo mais e continua crescendo!

Hoje eu não trabalho mais em uma empresa "normal", eu desenvolvo um projeto que o futuro ainda é incerto, mas que eu acredito nele e acredito que ele vai ajudar muitas pessoas a acreditarem e a desenvolverem os seus projetos também.

Tudo partiu de uma única ideia de uma única pessoa, após a formação do grupo outras ideias vieram para complementar a ideia inicial, na verdade hoje essa ideia não parece muito com a original, se tornou um organismo complexo que reúne várias ideias conectadas, essas vieram da colaboração dos participantes que estão desenvolvendo o que começou como uma simples ideia.

Hoje eu trabalho no idopter, que tem o objetivo de reunir pessoas como eu, como você, que possuem necessidades, experiências e ideias! Mas por algum motivo você não sabe como ir em frente com elas, ou simplesmente não encontra pessoas dispostas a contribuir e discutir com você sobre elas. O idopter está sendo desenvolvido para oferecer isso a você!

Eu acredito nas ideias e que devemos lutar por elas, pois elas precisam disso, senão elas simplesmente morrerão, ou outras pessoas terão a mesma ideia e farão algo por ela, farão aquilo que você não fez!

Você já disse, ou ouviu alguém dizendo "Eu tive essa ideia a muito tempo atrás!", ou "O cara copiou a minha ideia"?

Estou trabalhando no idopter a 4 meses! São 4 meses experimentando algo novo, trabalhando de um jeito novo, em um ambiente novo, com pessoas novas, com desafios novos e com um futuro incerto, mas que certamente será novo também!

Minha resposta para a pergunta, "Você tem medo do novo?"...com certeza eu tenho, mas não é o medo que vai me impedir de experimentá-lo!

Se você acredita, vale a pena tentar!

Abraço,

Um comentário:

Como liderar uma equipe. disse...

O medo de ousar e de arriscar, tem sido a causa de muitas pessoas viverem na miséria nos dias atuais.

Parabéns e boa sorte amigo.