segunda-feira, janeiro 07, 2008

Qual será a mania de 2008?

No ano que passou tivemos várias novidades que viraram febre, outras que começaram a pegar, mas depois, ninguém mais ouviu falar, e outras grandes idéias que surgiram, mas ninguem deu muita atenção, talvez por que ainda não era a hora certa de surgir.

Pois é, nesse ano não vai ser diferente, e como é de costume os sites especializados e um montão de gente dar seus palpites para as novas tendências e manias que surgirão no ano, eu vou arriscar uma também.

Eu estava lendo, ainda a pouco, a revista INFO EXAME, e tinha uma pequena coluna cujo o título era "Faça sua TV". Um novo site que permite que os usuários criem seu próprio canal de TV (http://www.mogulus.com) e coloquem qualquer coisa, 24 horas por dia, com direito a grade de programação e ainda permite os usuários participarem de outros canais. O usuário pode fazer upload de vídeos, importar do YouTube, ou até mesmo transmitir ao vivo da webcam.



Na mesma hora eu pensei, caramba se isso pegar...vão ser milhares de pessoas, criando seu canal de TV, fazendo upload de vídeos e divulgando mais conteúdo na internet, com total liberdade.

Seria uma febre, assim como o YouTube, as redes sociais e outros serviços Web 2.0, viraram.

Mas também tem a possibilidade de ser mais uma grande idéia que surgiu na hora errada, mas quando for sua hora, vai ser muito legal ter milhares de canais personalisados, falando maluquices que nem podemos imaginar, 24 horas por dia.

Esse post, foi pra descontrair um pouco e começar o ano com alegria e muito entusiasmo para os novos desafios e novidades que estão por vir. Como eu não consegui publicar nada antes de terminar o ano de 2007, que para mim foi muito bom, eu vou mandar um Feliz Ano Novo pra todos, que o ano seja repleto de PAZ, SAÚDE e NOVIDADES, muitos momentos felizes para todos nós.

Um bom ano pra todos e muitas novidades boas...

Até a próxima,

Abraço!

Nenhum comentário: