domingo, janeiro 27, 2008

Big Think


Já ouviram falar do YouTube intelectual!? É isso mesmo, o site Big Think na sua versão beta promove debates conteporâneos e conta com a presença de várias personalidades como: Edward Kennedy, o músico Moby e o escritor Naomi Klein.

O site organiza os assuntos por categoria e o usuário pode navegar e opinar sobre qualquer assunto, além de poder criar seu próprio debate. Os vídeos vão ganhando destaque de acordo com a classificação feita pelos usuários. Big Think ainda possui outras funcionalidades para que os especialistas possam registrar suas inovações.

Entre os criadores e apoiadores do Big Think, temos: o co-fundador do PayPal e recente investidor do Facebook, Peter Thiel, e o presidente formal da Univesidade de Havard, Larry Summers.

Realmente é uma grande idéia e pode trazer grandes benéficios para o mundo, esse serviço permite as pessoas do mundo todo participarem democraticamente, junto com vários outros especialistas, das discussões pertinentes as várias áreas do conhecimento, enriquecendo bem mais as discussões.

Muito bom!
Abraço.

Nenhum comentário: