segunda-feira, novembro 19, 2007

Microsoft morreu!!!

Hoje eu recebi um email muito interessante com um artigo com o título: "Microsoft is dead", quem não ficaria curioso em ler rapidamente, pois é...ao ler o texto tive a mesma impressão de um jovem, que o autor cita no final...isso não é novidade.

O mundo hoje vive um novo modelo de negócios na área de tecnologia, e o maior exemplo desse novo modelo é a Google. E quem nunca ouviu dizer que quem não se atualiza e não acompanha as mudanças fica para trás, pois é a Microsoft insiste no modelo de negócios que cada dia mais se torna ultrapassado e apesar dos esforços parece que nada da mais certo. Ta certo que ela ainda é a líder no mercado de Desktops, mas isso é por pouco tempo.



O mundo cada vez mais é mais Web e os sistemas e serviços são cada dia mais Web e os softwares e ferramentas de trabalho cada dia mais Web. A Web 2.0 ta ai e a líder desse movimento é a Google e a Microsoft vai precisar correr bastante para inovar e começar a conquistar esse mercado também, por que o de desktop não vai render pra sempre. O OS X e o Linux estão ai na cola, cada dia conquistando mais mercado, o OS X teve muito mais sucesso de vendas que o Vista em seu lançamento. Os fatos estão ai, não sei se a Microsoft morreu, mas que está cada dia mais fraca e perto disso, está sim!

Achei interessante quando o autor diz que assim como no passado o Mac OS era sistema operacional de vovós o Microsoft Windows vai se tornar também.

Não deixe de ler, tenho certeza que você vai gostar e refletir também.

Versão em português: Microsoft Morreu!!!

Gostaria de agradecer ao meu amigo André Dourado que mandou o email com a matéria.

Valeu!!!

Abraço.

4 comentários:

PAPEKIT INFO GRAFICA & COPIADORA disse...

Tá de brincadeira né?
Uma empresa que consegue vender mais de 1milhão de Xbox 360 em 3 meses só nos EUA, sem contar a Europa onde é forte, que vende cada vez mais jogos,
que mostra um faturamento crescente,
que hoje vale na bolsa de valores mais de 300 bilhões de dólares, que em anos nunca viu seu faturamento cair está morrendo?
francamente!

Ah, e como disse um cara da MS, em 5 anos ela quer ser líder em publicidade online, e já começou a investir, 6 bilhões por uma empresas, participação no facebook, etc!

Unknown disse...

Olá Gustavo, valeu pelas informações e pelo seu comentário.

Na verdade a afirmação que a Microsoft morreu não foi minha, mas concordo quando o autor insinua que a microsoft ainda não entrou no modelo de negócio Web 2.0 e também concordo quando ele diz que a microsoft vai entrar atrasada nesse mercado e também concordo quando ele insunua que o SO Windows vai perder cada vez mais mercado, isso eu já encaro como uma realidade nítida e não vai demorar muito para outras pessoas perceberem essa mudança no monopólio da microsoft no mercado de SO para Desktop e nos serviços Web que não é ela que possui o monopólio.

Quanto ao sucesso dos produtos da Microsoft não tenho dúvidas que trazem bastante lucro e vão continuar trazendo, o grande ponto ai é que agora ela não está mais sozinha, ela tem bastante companhia.

Mas sei que isso ainda tem muita história pra rolar, mesmo por que a Microsoft tem muito dinheiro e ainda faz muito dinheiro então essa briga irá crescer e terá muitos rounds.

Uma vez eu li que o Bill Gates iria tirar "férias", e o estudo apontava que mesmo com o Bill Gates longe por 10 anos da empresa quando ele voltasse a Microsoft ainda manteria seu status inabalável.

Mais uma vez agradeço a participação, a discussão nos enriquece.

Valeu!

Unknown disse...

Um detalhe importante que eu não tinha conhecimento é que a Microsoft é uma das principais acionistas da Apple. Essa eu não sabia...então o sucesso das vendas do Leopard OS X só conta para a concorrência com o Vista no mercado de SO, mas não para o enfraquecimento da Microsoft no mercado de Desktops ;)

É mole!!!

odlaniger disse...

Olha só quem está de blog...
Fale PIgor.
Tudo tranquilo?
Cuidado com essas profecias de morte de empresas, pois elas sempre acabam dando errado.
Sei que não foi você quem afirmou que a MS morrerá, mas acho que uma empresa não morre, ela é adquirida por uma rival maior.
É até interessante ver as empresas brigando na mídia pelos seu produtos, mas no fundo a gente sabe que o interesse comercial é o que prevalece e se alguma empresa estiver para desbancar a MS ela vai comprar antes. Tenha certeza disso.
Um abraço,
Lourenço.
lourenco@cesupa.br