quinta-feira, setembro 20, 2007

Google além da imaginação...


Eu recebi um email de um amigo a pouco tempo que dizia: "Veja a relação de todos os serviços do Google"...ai eu pensei, po ja conheço vários, vamos ver o que tem além...

Engraçado eu utilizo vários serviços da Google como: Google Calendar, Adsense, Analytics, Gmail, Orkut, Talk, Blogger, YouTube, iGoogle, Documents, Picasa, Earth, Search Code, o próprio Google com suas vertentes: Books, Linux, entre outros. O que eu fiquei surpreso é que além de todos esses serviços a Google ainda possui uma centena de outros projetos, serviços e pesquisas em várias áreas, investindo em vários lugares no mundo todo.

Uma vez lendo sobre a empresa e depoimentos de pessoas que diziam trabalhar lá...eles afirmavam que 20% do seu tempo de trabalho deve ser dedicado a projetos pessoais, isso deve justificar a grande quantidade de projetos que a Google desenvolve e vêm oferecendo para seus inúmeros clientes no mundo todo gratuitamente (esse é um detalhe importante).

Algumas pessoas ainda não acreditam que é possível ganhar dinheiro desenvolvendo produtos e serviços gratuitamente. Confesso que as vezes é difícil imaginar realmente, mas ja são tantos os casos que é impossível negar que realmente é possível.

É uma postura bastante ousada e diferente dos padrões de produção e relação entre empregado e empregador e pelo que parece vêm trazendo resultados muito positivos.

Muito bem, então baixe a relação dos serviços no link e divirta-se: Google Cheat Sheet

Abraço!

Nenhum comentário: