sábado, janeiro 06, 2007

1ª do Ano...

No post com o link abaixo, que fala sobre o que vem por ai no mundo da tecnologia, mas especificamente no mundo dos softwares, Silvio Meira autor do post, fala um pouco sobre o assunto...

Vale a pena ler a previsão do Silvio Meira para o software em 2007!

Link:
http://g1.globo.com/Noticias/Colunas/0,,7421,00.html

Achei interessante a análise, e também acredito que vingará a prestação de serviços através da internet, no caso a tendência de todos esses softwares desktop que existem hoje é passarem para web, oferecendo os mesmos recursos através de um serviço WEB, isso só é possível devido o grande crescimento das redes banda larga, que possibilitam o acesso desses serviços com eficiência...acredito que a nova era será realmente dos "softwares como serviço" como ele mesmo aponta.

Abraço!


5 comentários:

Diego Farias disse...

eu cliquei no link e acabei lendo outro artigo no lugar desse q num tem nada a vê, mas muito legal e vou postar o link também.
Fala de programar o cérebro, depois vi q era um artigo de sopftwares com WEB hewiuheiwheiw
Me dá um exemplo disso aí igo!
um abração!

Unknown disse...

É verdade o link não ta mais direcionando para o post correto, tentei encrontrar o post mas não achei mais...ainda não li esse post sobre programar o cérebro, vou dar uma olhada nele.
A questão dos "softwares na WEB", na verdade faltou completar, são os "softwares desktop na WEB", os programas típicos desktop passaram ser serviços na WEB, em formato de páginas com a mesma cara das aplicações que você ta acustumado a usar no seu desktop, exemplo: word, excel, winamp, corel, photoshop, organizer, entre outros software.

Espero ter esclarecido!

Abraço!

Diego Farias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Farias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Farias disse...

esclareceu sim mas kero saber por exemplo onde q a web entra no word? oq vai dá pra fazer?