segunda-feira, outubro 12, 2009

Dojo com a galera da Exodus é na plataforma .Net com C#


O grupo Dojo-PA (dojo-pa@googlegroups.com) que é formado por um grupo de apaixonados pela arte de programar e praticantes da dinâmica do Dojo, agora conta com o apoio da empresa Exodus Sistemas que abriu suas portas para a comunidade participar dos Dojos de C# que são realizados nas terças-feiras a partir das 18:20 lá na empresa mesmo.



Já foram realizados dois dojos desde o início dessa parceria e foram bem proveitosos, mais interessante ainda foram as discussões e aprendizados pois a comunidade do Dojo-PA é formado por desenvolvedores e estudantes basicamente das plataformas Java e .Net e é legal ver e discutir as diferenças das linguagens, as vantagens, limitações, produtividade de cada uma pra resolver determinados problemas, essa é uma das vantagens e ganhos que o dojo traz.

A comunidade Dojo-PA está aberta para qualquer plataforma e linguagem, também não tem restrições para o nível do programador, vai do cara que está iniciando até os mais experientes programadores, é um ambiente bastante descontraído e de muita colaboração e troca de experiências entre os participantes.

Não vejo a hora de termos dojos de PHP, Ruby, Perl, Python e outras linguagens...por que no dojo não tem xiitismo!!!

Espero que essa comunidade cresça bastante, e as empresas comecem a praticar em suas equipes de desenvolvimento, as faculdades com seus estudantes e professores, pra fomentar cada vez mais a utilização de boas técnicas de programação aumentando a qualidade dos softwares que são construídos por nós!

Os dojos por enquanto são realizados dia de terça-feira na Exodus Sistema utilizando a linguagem C# (mas como eu disse não precisa saber C# pra participar) e na sexta-feira no CESUPA utilizando Java (a mesma coisa serve pra Java).

Gostaria de aproveitar pra agradecer toda a equipe da Exodus Sistema que cedeu o espaço e que apoia essas iniciativas e mesmo sendo uma empresa com o expertise em desenvolvimento na plataforma .Net, também participam dos dojos de Java que ocorrem no CESUPA, valeu pela força equipe Exodus!!!



Quem quiser participar se inscreva no grupo dojo-pa@googlegroups.com e participe dos dojos que estão rolando semanalmente, lá no grupo que nós combinamos onde e quando vai ocorrer o próximo dojo, então lá você se mantém informado e participa das discussões também, participe!

Abraço.

Um comentário:

Flávia Freire disse...

Olá Paulo Igor, sou diretora de redaçãod a revsita TIdigital (www.revistatidigital.com.br) e gostaria de convidálo para colaborar como uma das fontes da matéria sobre desenvolvimento ágil que será publicada na edição de novembro.
Entro em contato por aqui pois não achei o seu email de contato no seu blog.
Favor entrar em contato através do e-mail flavia.freire@arteccom.com.br
Obrigada!

Abs.