sábado, janeiro 27, 2007

Comunidades do Orkut somem...


Algumas comunidades no Orkut somem sem deixar rastros durante a madrugada do dia 23/09 ...a maior parte das comunidades apagadas foram de cunho poltico-ideológico entre outros temas menos cotados.
As comunidades do Orkut só podem ser apagadas de duas maneiras. Sendo a primeira através da própria ação do moderador e a segunda da administração do Orkut, por solicitação dos usuários para barrar conteúdo ofensivo.


Abaixo a lista das comunidades apagadas do Orkut.

- Bizz (revista de música)
- Covil dos fakes
- A gente se fode mas se diverte
- No Escuro
- YOUTUBE VIDEOS (com 62mil membros)
- YOUTUBE
- Kaiser
- Programas Cyber
- Skol
- Mulheres que amam futebol

- Jose Serra
- Fora Lula 2006 (quase 180.000 membros)
- Cade o dedinho do Lula
- Heloisa Helena Presidente 50
- Heloísa Helena Presidente 50
- Heloísa Helena
- Eu voto na Heloísa Helena
- Somos a favor da pena de Morte!
- Pena de morte já!!
- Bandido bom é bandido Morto!
- Anti-PT
- Odeio PT
- PT- PARTIDO DOS TRAIDORES
- Paulo Souto
- Odeio o MST
- Comunista = Nazista
- Lula: Uneducated Marxist Drunk
- Geraldo Alckmin
- PSDB Nunca Mais
- Olavo de Carvalho

- PSDB nunca mais!
- Mamãe, eu sou reaça

O que será que aconteceu...?

Abraço!

domingo, janeiro 14, 2007

Novidades no Ubuntu 7.04 (Feisty Fawn)


O sistema operacional Ubuntu Linux vêm fazendo muito sucesso nos últimos anos, no fim desse ano recebeu o Prêmio INFO 2006, com o Destaque Software do ano e o prêmio Sistema operacional de servidor do ano.

Em Destaque Software do ano:

  1. 46%: Ubuntu 5 Canonical
  2. 34%: BootCamp Apple
  3. 20%: VMWare EMC

Em Sistema operacional de servidor do ano:

  1. 41%: Ubuntu para desktop
  2. 34%: Windows Mobile for Pocket PC Microsoft
  3. 25%: SuSE Enterprise 10 Novell

O slogan "Linux para seres humanos" atrai cada vez mais usuários para o mundo Linux e do software livre. Sua simplicidade e esforço por parte da fundação para tornar o sistema cada vez mais amigável e independente do console, aproxima os usuários comuns, usuários que utilizam o computador para acessar a internet, usar os aplicativos de escritório, baixar músicas, vídeos e trocar mensagens com seus contatos, acustumados com o "next, next, next, ok", migrar para um sistema diferente, mas que proporciona os mesmos recursos sem custo algum e com atualizações rápidas e um suporte mais que competente da comunidade Ubuntu, cada vez mais forte no Brasil.



Eu migrei a 6 meses e gosto muito, até agora ele vem atendendo todas as minhas necessidades...claro que ele tem seus problemas como todo sistema operacional, mas os problemas que tive que enfrentar foram superados facilmente, principalmente pelo grande número de usuários que dão muito apoio aos usuários iniciantes nas listas, fóruns e em seus próprios sites pessoais e blogs!!!



Esse suporte é que mais me motiva a continuar e divulgar a comunidade do software livre e esse sistema operacional em especial, pela sua grande ênfase no usuário comum, nos "seres humanos" como no seu próprio slogan.

Após essa introdução para os marinheiros de primeira viagem que não conhecem e realmente estão dispostos a entrar no mundo livre, entre e baixe a versão Ubuntu 6.10
(Edgy Eft). Ainda tem mais, se você quer receber o cd de instalação em sua casa sem custo algum, basta fazer seu pedido no site do projeto (peça aqui)...só demora um pouco, afinal ele viaja da África até sua casa!!!



Então finalmente, o que vem por ai?...vamos às novidades que vem na versão 7.04. Já foi lançado a versão Alpha 1...a nova versão fechadinha está prevista para abril, mas precisamente no dia 19 de abril. Os principais focos da nova versão, são melhorias no suporte a laptops, desktops e no mercado de servidores. O Ubuntu 7.04 também terá um foco no quesito multimídia e nos efeitos visuais do desktop (AIGLX & Beryl/Compiz/Metacity), dentre outras melhorias mais visíveis para o usuário final. Ao contrário do Edgy Eft, que teve seu foco no núcleo do sistema, como o boot, gerenciamento de memória, desempenho, aprimoramento do APT entre muitas outras coisas.

Algumas das novidades são apresentadas abaixo:

Desktop

Para os usuários, provavelmente a maior mudança será o uso ativo da aceleração 3D para desenhar o desktop até onde o hardware conseguir suportar (o problema com os drivers binários ainda não foi resolvido).

As janelas serão mais distintas visualmente umas das outras graças as sombras e a transparência das janelas não ativas. O relacionamento entre os diferentes Desktops será muito mais limpo e a transição entre eles será animada em um cubo.

Ainda não se sabe se o recurso do desktop 3D será usado com o compiz ou com o beryl, iremos decidir de acordo com as melhorias, o desenvolvimento e o suporte de cada projeto.

Outra diferença é que a configuração do X deverá ser bem mais simples e mais robusta, evitando com que qualquer probleminha de configuração jogue o usuário em um console sem ajuda nenhuma.

Rede

O suporte de rede, principalmente a rede wireless, deverá ser muito mais agradável, o gerenciador de rede finalmente virá habilitado por padrão na instalação. Fazendo com que a troca entre rede cabeada e wireless seja muito mais fácil e rápida, e a configuração da rede wireless, incluindo WEP e WPA seja muito mais simples.

Além disso, será muito mais fácil a criação de redes wireless entre computadores, e o compartilhamento de arquivos também deverá ser melhorado e facilitado, através do projeto Avahi.

Customização

Um dos maiores problemas encontrados com o Edgy Eft (6.10) é a dificuldade de instalar pacotes que não fazem parte da instalação padrão, especialmente codecs. Projetos como o Automatix devem solucionar isso, o problema é que eles podem causar problemas na hora de fazer o upgrade para outros releases.

Boot

Uma idéia que está sendo levada com muita seriedade, é diminuir o tempo de boot e o tempo de desligamento do sistema. Se você acha que o Edgy Eft (6.10) "boota" rápido, espere para ver o Feisty.

Mais novidades em breve...

Abraço!

sábado, janeiro 06, 2007

1ª do Ano...

No post com o link abaixo, que fala sobre o que vem por ai no mundo da tecnologia, mas especificamente no mundo dos softwares, Silvio Meira autor do post, fala um pouco sobre o assunto...

Vale a pena ler a previsão do Silvio Meira para o software em 2007!

Link:
http://g1.globo.com/Noticias/Colunas/0,,7421,00.html

Achei interessante a análise, e também acredito que vingará a prestação de serviços através da internet, no caso a tendência de todos esses softwares desktop que existem hoje é passarem para web, oferecendo os mesmos recursos através de um serviço WEB, isso só é possível devido o grande crescimento das redes banda larga, que possibilitam o acesso desses serviços com eficiência...acredito que a nova era será realmente dos "softwares como serviço" como ele mesmo aponta.

Abraço!


terça-feira, janeiro 02, 2007

Feliz Ano Novo, Feliz 2007!!!


Olá,

Gostaria de agradecer a todos que visitam o site e contribuiem com seus comentários e desejar a vocês e seus respectivos familiares um ano novo repleto de realizações, properidade, muita saúde, paz e felicidades, que muitos sonhos sejam realizados e que Deus continue abençoando vocês e suas famílias!!!


Grato por tudo...

Um grande abraço a todos!!!