sexta-feira, março 09, 2007

Apresentando Second Life...




Mais uma "novidade" que vem virando febre no Brasil, da empresa Linden Labs o Second Life é a mais nova mania dos internautas no mundo, aqui no Brasil não podia ser diferente, uma das nações mais presentes na internet hoje já temos um número expressivo de adeptos no Second Life, ocupando o 4º lugar na lista das nações que possui mais habitantes!

Está curioso pra saber o que é esse tal de Second Life!?

O Second Life é um mundo virtual onde as pessoas são representadas por avatares e podem interagir e realizar várias atividades, o nome é bem significativo, é realmente uma vida paralela, para aqueles que gostam de jogar "The Sims" é algo bem parecido. Totalmente gratuito o serviço ganhou muitos adeptos deixando pra trás a versão online do simulador mais conhecido no mundo, o próprio "The Sims". A Lniden Labs conta com um multirão de 4 mil servidores para segurar a crescente comunidade social que vem surgindo no SL (sigla usada pela WEB para o Second Life).



Muitas empresas já pesquisam formas de lucrar ($$) com a nova mania, algumas já possuem agências virtuais, o grande atrativo para as empresas que visam lucros no SL é o grande potencial de publicidade. Já existem dezenas de agências virtuais representando grandes empresas incluindo: Reuters, IBM e General Motors. Mas a TMP WorldWide, especializada em recrutamento, permitirá que empresas realizem feiras de empregos e entrevistem potenciais novos funcionários no espaço da agência no mundo virtual. Agora as pessoas têm mais um "mundo" pra procurar emprego :)

O Second Life possui econômia e moeda própria, Linden Dollars (L$) é a moeda do mundo virtual, a moeda pode ser comprada e vendida em diversas operações de câmbio online, a taxa de câmbio gira em torno de L$300 para 1 dólar.

Mais o SL não é um mundo de óssio, muito pelo contrário, é bem agitado contendo eventos culturais (concertos, conversas, debates) e até carnaval. Nesse último carnaval o bloco EVA promoveu sua micareta no SL também. Os shows das avenidas de Salvador foram retransmitidos para o CarnaLife. Tiveram até avatares com as camisas do bloco.

Mas nem tudo são flores, assistam o vídeo do ataque terrorista no SL: Ataque Terrorista SL. Mas não se preocupe, não houve feridos, mesmo por que é impossível que alguém se machuque no mundo virtual.

Bom, acho que deu pra ter uma idéia do SL. Se quiserem participar basta entrar em Second Life e se registrar.


Tem versão pro Linux também ;)

Abraço.

2 comentários:

Leandro disse...

Muito firme o Second Life. Só faltou uma coisa Pigor: dizer os requisitos do PC!!

Pq ele é pesado d+! Diferente da primeira versão do The Sims, que joguei num AMD K6 233 MHz! Guerreiroooo!! heheeheh

abraços

Unknown disse...

É verdade...a aplicação é bem pesada, tem que ter uma conexão rápida e uma boa placa de vídeo! Diferente do The Sims que tu citou o SL é cliente/servidor, então o quesito principal ai é a largura de banda mesmo...eu fiz uma experiência e com uma placa de vídeo onboard deu pra jogar, mas se a conexão for lenta pode desistir!

Valeu!