sexta-feira, setembro 29, 2006

Profissionais de Tecnologia da Informação...



A revista "Você S/A" revela, a média salarial dos profissionais de TI é a maior do Brasil comparada com a de todos os outros setores da econômia, a média é de aproximadamente R$ 4955.00, contra R$ 2761.00, média dos outros setores. Porém o tratamento do RH com os profissionais de TI é dispensável.

Essa estatística se dá ainda pela grande demanda do mercado de TI e a baixa oferta de profissionais nessa área, dando um poder maior de negociação por salários maiores.

A falta de regularização da área ajuda....permitindo um grande número de profissionais autônomos, que não necessariamente são efetivamente autônomos, trabalhando horas a fim, contribuindo pra essa baixa qualidade de vida do profissional de TI.

Outro ponto importante que justifica melhor essa média salarial, é o nível de estudo dos profissionais da área, onde grande parte desses profissionais possuem treinamentos, certificações, formação no ensino superior, etc.

Um dos setores que mais cresce nessa área, aqui no Brasil, é o setor de serviços de software, só a IBM vai contratar mais de três mil novos funcionários para esse setor até o fim do ano. A empresa passará de nove mil funcionários para doze mil e em 2 anos a meta é alcançar um contingente de vinte mil funcionários, isso é apenas, metade do número de funcionários que a IBM mantém na Índia hoje. (Revista Exame)

Preparem seus currículos! ;)

Um comentário:

Diego Farias disse...

Muito bom tá por dentro do que tá por cima .
Escolher a especialidade em que voce vai trabalhar envolve saber qual delas tem maior facilidade de trabalho e melhor retorno. Na área da computação eu não sei se as diferentes áreas são tão diferentes. Digo isso porque ter afinidade é essencial também né.
Iai doido ser um TI é contigo? ehehweh abração!