sexta-feira, dezembro 31, 2010

Retrospectiva 2010

Já faz um tempo que não escrevo aqui, mas esse post vai explicar um pouco o por que disso.

O ano de 2010 foi um ano de muitas surpresas, emoções, realizações e acima de tudo mudanças. No começo do ano eu morava em Belém, trabalhava em um banco para a Cobra Tecnologia, onde era coordenador de um time de desenvolvimento, ministrava aulas na pós-graduação do CESUPA e ainda tinha as atividades com as comunidades locais (em especial o Tá Safo e Beljug), reuniões dos grupos, organização de eventos e palestras ministradas na região...vida muito agitada, vivia ligado em 220 sempre!!!

Posso dizer que eu estava em um momento bastante confortável, podia me considerar uma pessoa realizada em muitos aspectos, tinha um relacionamento estável, empregos estáveis, muitos amigos por perto e morava com a minha família... não queria mais nada! Mentira queria sim, mas não sabia ainda o que viria pela frente.

E ai começaram as mudanças, a primeira de todas foi o noivado... isso mesmo, eu decidi casar!!! Essa já seria uma grande mudança na vida de qualquer pessoa, na minha não foi diferente, mas isso era só o começo.

Em junho eu participei do evento Agile Brazil, conheci algumas pessoas novas incluindo os futuros colegas de trabalho... é isso mesmo, eu fui chamado para fazer parte do time da Ci&T, aceitei a proposta e hoje é a empresa que eu trabalho como líder técnico.

Mas mudar de emprego era só um detalhe, a Ci&T que eu iria trabalhar fica em Campinas, então eu e minha noiva largamos nossos empregos, nos mudamos para Campinas e fomos morar juntos.

Então em agosto desse ano eu vim morar em Campinas para trabalhar na Ci&T e junto com minha noiva alugamos um apartamento e trouxemos nossas trouxas.

Não conhecíamos a cidade e nem tínhamos muitos amigos por aqui também. Foi sem dúvida uma grande mudança em nossas vidas e um desafio novo que estamos superando juntos todos os dias.

Do meio do ano para cá eu mudei completamente de vida, uma vida nova, cheia de novos desafios, emoções e surpresas.

O ano terminou e com certeza foi um ano marcante e inesquecível...daqui pra frente eu não sei o que vai acontecer, mas espero que eu continue me surpreendendo com as novas experiências que virão... É foi um ano maravilhoso sem dúvidas. 



Um Feliz Ano Novo para todos, muita paz e saúde, que o resto é por nossa conta.

Que venha 2011!!!!

PS: "Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo... mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve" (Willian Shakespeare)

Abraço,